A declaração de Imposto de Renda (IRPF) é uma oportunidade para expansão do seu negócio, pois auxilia no aumento da sua carteira de clientes. Pequenos e médios contadores possuem a oportunidade de fornecer um serviço diferente, como consultoria financeira e planejamento tributário e, desta forma, contribuir para o crescimento dos seus honorários contábeis.
Assim, além da experiência do cliente ser aprimorada, por meio de um atendimento personalizado e eficiente, o contador tem a opção de vender seus serviços e obter um crescimento dos ganhos.
Pensando nisso, vamos trazer, neste artigo, pontos importantes da live Imposto de Renda em foco: estratégias contábeis para o sucesso empresarial.
Este evento foi promovido pela Keevo em parceria com a ConferIR e contou com a participação especial de Tiago Miranda e Eliete Ventura. Ambos compartilharam dicas e sugestões para impulsionar a geração de receita e venda de serviços contábeis durante esse período de entregas na declaração do Imposto de Renda! Continue a leitura para saber mais!
Oportunidades geradas com o Imposto de Renda
A declaração de Imposto de Renda (IRPF) é uma oportunidade valiosa para os contadores mostrarem suas habilidades técnicas e fortalecerem o relacionamento com os clientes.
Desse modo, o evento Imposto de Renda em foco abordou estratégias para oferecer consultoria especializada, identificar possíveis deduções e créditos fiscais, além de realizar planejamento tributário eficaz e proporcionar uma visão ampla das finanças dos clientes.
A declaração de IRPF 2024 vai além de uma obrigação legal, é uma oportunidade para os contadores demonstrarem seu valor e sua expertise.
Algumas das possibilidades geradas para os contadores são:
- Conquistar novos clientes;
- Fidelizar clientes já existentes;
- Utilizar a temporada da entrega do IRPF 2024 para aumentar a renda; e
- Explorar as redes sociais para empreender como um influenciador digital de conteúdo.
Uma opção para os contadores é: ao realizar a declaração de Imposto de Renda ofereça consultoria financeira, orientando sobre investimentos mais vantajosos do que a poupança, considerando o perfil investidor do cliente.
Também é possível disponibilizar consultoria tributária, resolvendo problemas de planejamento tributário de clientes que pagam mais impostos do que o necessário.
Caso queria saber mais sobre o assunto, confira o artigo: Oportunidades e desafios com o Imposto de Renda 2024.
Pontos importantes sobre a venda de serviços
A venda de novos serviços contábeis é uma possibilidade para o crescimento e sustentabilidade de um escritório de contabilidade.
Além disso, para a implementação de um processo de vendas que seja bem estruturado, é preciso que a empresa entenda melhor as necessidades dos clientes e ofereça soluções personalizadas que agreguem valor.
Separamos aqui alguns pontos importantes sobre a venda de serviços contábeis apresentados no evento Imposto de Renda em foco:
- A venda eficaz envolve identificar a “dor” do cliente e oferecer uma solução para resolver seu problema.
- Na área contábil, por exemplo, lidar com o estresse dos impostos é uma preocupação constante. Diante disso, fornecer soluções que aliviem a pressão do cliente é fundamental. Além disso, compreender as necessidades e apresentar como seu produto ou serviço pode efetivamente resolver o problema é muito importante.
- O papel que o contador desempenha é essencial para ajudar o cliente a compreender documentos financeiros complexos e conscientizar o empresário sobre questões financeiras, permitindo, assim, que ambos se concentrem no que fazem de melhor.
Aproveite para saber mais sobre o assunto, assistindo nossa live completa!
Marketing de serviços contábeis
Quando se trata de marketing, é importante identificar como o produto ou serviço atende às necessidades e desejos do cliente. Assim, elaborar formas de divulgação, como vídeos, blogs e e-books podem ser formas baratas e efetivas de atrair novos clientes.
O marketing profissional saudável é válido e deve ser uma constante para o profissional que quer imprimir uma marca de sucesso nos seus negócios.
Como tudo na vida, o marketing também deve ser feito com ética! Profissionais e empresários da contabilidade devem estar cientes de que o marketing de serviço contábil é disciplinado pelo Código de Ética Profissional do Contador.
Uso de redes sociais
Utilizar as redes sociais como meio de divulgação de seus serviços contábeis é outra forma de conquistar novos clientes.
Pensando especificamente nessa época de declaração, isso pode ser feito por meio da criação de postagens que respondam dúvidas frequentes sobre o Imposto de Renda e da realização de webinars para abordar o tema.
É importante usar as ferramentas online de forma correta para alcançar o sucesso, procurar informações em órgãos oficiais e, assim, evitar fake news a respeito do IRPF 2024.
Indicações para conquistar clientes
O período de entregas do Imposto de Renda 2024 também pode ser um bom momento para implementar um programa de indicações.
A indicação de clientes durante o período de declarações de Imposto de Renda é uma forma eficaz de gerar receita, e pode ser feito com comissões ou honorários atraentes para quem trouxer novos clientes.
Mas lembre-se que não basta apenas trazer clientes! No evento Imposto de Renda em foco foi ressaltada a importância de calcular o headcount, ou seja, o número de funcionários necessários com base no aumento de clientes e faturamento da empresa para atender a demanda de obrigações legais.
Transformando as oportunidades em ganhos
Como destacado na live Imposto de renda em foco: estratégias contábeis para o sucesso empresarial”, o período de declarações do Imposto de Renda gera diversas oportunidades de conquistar novos clientes e oferecer diferentes serviços.
Portanto, é interessante que os contadores estejam sempre atualizados e capacitados para enfrentar os desafios desse ambiente dinâmico e competitivo, que está em constante mudança e exige que você busque por informações em fontes
Principais informações e novidades sobre o IRPF 2024
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